quarta-feira, 4 de março de 2009

.fórum de inspirações para calçados e artefatos verão 2010.

Walter Rodrigues

Ontem aconteceu aqui em Belo Horizonte o Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Verão 2010.
Quem pôde ir, garanto que não se arrependeu. A palestra do Walter Rodrigues foi excelente, fugindo daquele blábláblá de sempre: está usando isso, o pantone é aquele, a modelagem é tal...Isso eles deixaram para o caderno de tendências, distribuído no final do evento.
Ao contrário do esperado, a palestra ministrada pelo estilista abordou os temas “Emocionar, Humanizar, Surpreender e Satisfazer”, que nos fez refletir um pouco a respeito da sociedade atual e a relação entre produto/ser humano.
Num futuro próximo, a motivação sensorial e os sentidos serão os norteadores do impulso da compra, pois o desejo de se adquirir determinado produto em uma vitrine vai muito além dos limites estéticos, fazendo com que a motivação de agradar-se ou saciar-se tornem esse desejo de consumo ainda mais verdadeiro.
Em breve, faremos um post sobre Emotional Design, uma abordagem a respeito do Design muito interessante, demonstrando quanto somos influenciados por este universo sensorial e o que nos leva a amar ou odiar determinado produto.

Nenhum comentário: