quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

.a cara do verão.


Até que enfim o sol brilha novamente aqui em BH! E para comemorar esse dia lindo, nada melhor que sair a noite para um happy hour com os amigos. Um vestidinho bem levinho e uma carteira com a cara do verão são perfeitos para a ocasião... Uma boa dica para acompanhar esse visual leve e descontraído é a carteira Jardins de Inhotim, que está com 30% de desconto na Cupcake, aproveitem!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

.para iluminar o dia.



Imagens do protótipo


Nessas "andanças" pela internet encontrei o Sophia Lamp, esse abajur elaborado para o "2 in 1 competition", organizado pela indústria polonesa VOX S.A. e
projetado pelas designers Klementyna, Monika e Zosia, da BabaAkcja. A luminária permite que qualquer tipo de brinco seja pendurado em sua cúpula, deixando um visual sempre diferente e personalizado.
Segundo Klementyna, a inspiração veio de sua mãe, Zosia, que pendurava seus brincos em um velho e pequeno abajur de cabeceira. Com esta ideia, as meninas faturaram o segundo lugar da competição e além de introduzir este novo conceito de como guardar os seus brincos, elas ainda terão a peça produzida em breve pela VOX S.A.

A idéia é no mínimo diferente, não é?!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

.o coringa.



Sabe aquele acessório coringa, que cai bem com qualquer produção? Então, essa é a carteira Esquadro, o complemento perfeito para dar um toque em qualquer look, seja dia ou noite.

.música para dias chuvosos.

Um pouco de explosions in the sky nessa quinta feira chuvosa!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

.mais que estar na moda.


Lendo um texto de Véronique Vienne, fiz algumas reflexões do que é ter estilo. Já pararam para pensar que ter estilo é saber o que não vestir? Diante do contexto que vivemos hoje, do bombardeio de novos produtos, lançamentos e tendências, já não conseguimos mais distinguir aquilo que realmente nos agrada daquilo que "está na moda".

Pois bem, sabemos que moda é um fenômeno sócio cultural que expressa os hábitos e costumes em um determinado momento e que, sem dúvida, mexe com o comportamento das pessoas. Portanto, entendemos melhor o nosso próprio estilo quando olhamos para o nosso guarda-roupa e fazemos uma escala geológica de tempo de nossas peças. É possível lembrar de uma vida inteira quando nos deparamos com aquele vestido básico que já teve a cintura ajustada milhões de vezes ou aquela camisa branca que já foi usada e reusada em diversos momentos. Mesmo que escondido dentro de nossos pensamentos, saias, calças, blusas e jaquetas do passado deixaram dentro de nós, aquilo que hoje nos serve como base para escolhermos as próximas peças.
Atualmente ter estilo é muito mais que estar na moda. A moda é comprável, o estilo é vivido e aprendido, reflete seu modo de agir e pensar, é a sua marca registrada, é um processo em constante mudança, sendo o grande responsável pela personificação da moda, pois sintetiza nossas particularidades, nossa historia. A moda passa, o estilo permanece. Por isso, cara leitora, na hora de escolher o seu novo modelito, lembre-se realmente de sua essência.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

.um pouco de arte e cultura em BH.



Belo horizonte tem uma programação cultural intensa no período de férias. Destaque para a exposição O olhar modernista de JK . O evento oferece ao público mineiro a possibilidade de conhecer de perto o trabalho dos artistas da 1ª Exposição de Arte Moderna, promovida em 1944 pelo então prefeito de Belo Horizonte Juscelino Kubitschek. A mostra com curadoria de Guignard e J. Guimarães Menegale reuniu os maiores artistas modernistas brasileiros como Volpi, Anita Malfatti, Burle Marx, Portinari, Di Cavalcanti, Djanira, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Iberê Camargo, Lasar Segall e outros que, na época, ainda estavam amadurecendo seu trabalho artístico. No total, foram 134 obras, que causaram a maior polêmica das artes plásticas desde a Semana de Arte Moderna de 1922. A mostra fica em exposição até 01 de março de 2009, vale a pena conferir.

Nas imagens acima: Moça de Azul - Anita Malfatti
e O Galo - Portinari

Outro evento importante, a 35º campanha de popularização do teatro e da dança, acontece entre os dias 5 de janeiro a 31 de março. Já conquistou os belorizontinos e se você está de féria aqui em Bh vale a pena conferir. Das 116 atrações, quase metade é inédita. Trinta e quatro espetáculos adultos, 13 infantis e cinco de dança vão integrar pela primeira vez a programação.

Ficam as dicas.


Confira a programação nos sites:
www.palaciodasartes.com.br e www.sinparc.com.br