quinta-feira, 28 de maio de 2009

.kosuke tsumura: roupas moldáveis.





Kosuke Tsumura é um designer de moda japonês que também é conhecido no meio artístico devido à suas roupas excêntricas e originais, fabricadas a partir de materiais inusitados. Dessa vez, Tsumura criou Cocoon Cradle, sua proposta para vestir mães e seus bebês.

Utilizando uma fibra “esticável” e bem leve, chamada
Felibendy, Tsumura fez uso de várias unidades desse material para dar forma às roupas, como se fossem um casulo. Cada unidade se assemelha a um floco de neve, que irá recobrir todo o corpo da mulher.

Kosuke se tornou um famoso designer/artista devido a sua inovação na moda urbana: para a coleção da Final Home, ele criou uma vestimenta com muitos bolsos. Inspirado nas pessoas desabrigadas, a ideia surgiu com o propósito diminuir o frio de quem fica fora de casa, e para isso, basta encher os bolsos do casaco com folhas de jornal. Tsumura acredita que a roupa é como uma casa móvel, cada peça é desenhada para responder às necessidades crescentes da sociedade moderna.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

.coco avant chanel.

Estamos desenvolvendo a coleção verão 2010 e por isso não temos postado com a frequencia que gostaríamos no blog! A nova coleção está MARAVILHOSA! Assim que finalizarmos tudo, divulgaremos aqui. Tenho certeza que vocês irão se surpreender! Aguardem...



Enquanto isso, fica a dica do filme mais comentado do ano no mundo fashion: Coco Avant Chanel (Coco Antes de Chanel), que estreia aqui no Brasil dia 30/10.

O filme relata a vida de Grabrielle Chanel, uma jovem estilista de origem humilde que acaba se tornando um ícone atemporal da moda. Interpretada por Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain), o filme da lendária estilista, mostra além de diversas curiosidades extraídas de “L´irrégulière” (biografia de Coco escrita pela jornalista Edmonde Charles-Roux, com colaboração de Christopher Hampton), cenas do ateliê de Chanel com as famosas escadas em que apresentava seus desfiles.