quinta-feira, 30 de abril de 2009

.um pouco sobre Hermès e suas bolsas.

Bolide, 1923
Plume, 1930
Le Trim, 1958

Sempre achei super interessante a história das bolsas Hermès, e por isso resolvi compartilhar um pouco sobre esta famosa griffe aqui com vocês. Então, vamos lá...

A bolsa clássica surgiu no século XIX, nesta época, a casa Hermès encarregava-se das selas de montar da aristocracia. A Prada e a Gucci faziam bolsas de qualidade e a Fendi vendia artigos luxuosos de couro e pele. O êxito dessas marcas dependia de sua adaptação ao mundo moderno e das grandes invenções, fruto da necessidade. Em 1896, Emile-Maurice Hermès teve a grande ideia de transformar bolsas utilizadas para transporte de alimento animal em elegantes porta-objetos, e converteu a cremalheira (tampa) das bolsas de carga do exército canadense no primeiro fecho de moda realmente moderno.

Já no séc. XX a Hermès criou as 4 formas clássicas de suas bolsas, dentre elas, a Haunt à Courroies, sua bolsa mais famosa devido à sua forma alta com correntes compridas e desenhada em 1892 para transportar selas para montar. A Haunt à Courroies foi adaptada em 1930 para viagens e, em 1956, quando a princesa Gracy Kelly posou com um exemplar para a revista Life, alcançou uma fama extraordinária. Em 1923, a bolsa Bolide foi a primeira com fecho da História, Emile-Maurice desenhou-a para sua mulher levar no carro. A Plume, concebida em 1930 era inspirada em uma bolsa para carregar coisas para o cavalo, mas adaptadas a situações muito mais modernas: prática e vesátil esse foi o primeiro desenho de bolsa de duplo uso, podendo ser utlilizada tanto durante o dia, como a noite. No fim da década de 60, Jacqueline Onassis passeou por Capri com a bolsa Le Trim, tornando-a um clássico.
Os quatro modelos bolsas Hermès parecem incrivelmente simples, contudo, são essas formas básicas e clássicas que continuam a inspirar até hoje a maioria das bolsas de diversas griffes.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

.minas trend preview verão 09/10.

Mais um Minas Trend Preview se aproxima, e a 4ª edição promete um inverno super quente: brasileiro com sotaque francês, já que em 2009 o país comemora o “Ano da França no Brasil”.
As passarelas, que já estão sendo montadas na Lagoa dos Ingleses em Alphavile para a edição Primavera/Verão 2009/10 do evento, serão palco do primeiro evento de moda do ano a homenagear o país referência em alta costura.

Para maiores informações a respeito da programação, acessem
aqui.

Minas Trend Preview – Primavera/Verão 2009/10
Local – Lagoa dos Ingleses – Minas Gerais

Data: 28 de abril a 02 de maio de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

.viéz no jornal hoje em dia.


Clique nas imagens para ampliar

Clique na imagem para ler a matéria sobre a Viéz que saiu ontem (05/04/09) no jornal Hoje em Dia, na sessão Moda do Caderno Plural. Nossos super agradecimentos à Beth Barra!
Beijos,

quinta-feira, 2 de abril de 2009

.páscoa fashion.

Ovos Armani

Estamos na época da páscoa, e para comemorar a data, existem ovos de chocolate para todos os gostos e bolsos. Um deles é o chiquérrimo Armani Dolci Easter Egg, que pode ser encontrado em sua maior loja, a Armani/5th Avenue, na cidade de Nova York. A delícia, que pode ser de chocolate branco, ao leite ou amargo, foi eleita ano passado como uns dos 20 melhores chocolates de páscoa pela Times Online. Os ovos custam em média 60 euros, e estarão disponíveis somente até o final de maio. Mas se você quer algo ainda mais exclusivo, a Harvey Nichols tem o ovo “Maison du Chocolat Oeuf Tresor” (ano passado somente 5 unidades da gostosura foram produzidas), custando cada um cerca de de £550! E aí? vai querer?!